Sombrinhas com Proteção Solar FPU 50+.

sombrinha com proteção solar ultrablock

Se você não gosta de se lambuzar ou não aguenta mais gastar uma fortuna comprando periodicamente o protetor solar, a solução para você é sombrinhas com proteção solar FPU 50+. 

Meninas, vim falar aqui das sombrinhas com proteção solar. Não sei para vocês, mas para mim foi novidade. Eu já conhecia as roupas com proteção solar aquelas que geralmente usamos na praia. E, lógico, é natural que tivesse mais acessórios do tipo. Eu realmente fiquei encantada com a proposta dessa sombrinha. Aqui em Manaus o sol é castigador, e eu saio muito  durante o dia. Amei essa novidade!!! Vamos conhecê-la?

UltraBlock FPS 50

ultrablock mini mini

Essa é a UltraBlock mini , mas você encontra em outros tamanhos também. Ela é  da marca Fazzoletti, 20 anos no mercado, sempre se preocupando com o design e a experiência do cliente.

É portátil, leve e resistente. Tem apenas 16 cm quando fechada, cabe em qualquer bolsa 😉 . Reforçada com fibra de carbono, possui 6 varetas sólidas com acionamento manual.

Proteção de 98% contra radiação solar UVA e UVB.

 

A exposição ao sol pode causar envelhecimento precoce e melanoma! Ultrablock é uma linha de sombrinhas com proteção solar. Elas possuem no tecido FPU (Fator de proteção solar ultra violeta) 50+, ou seja, impedem que 98% dos raios solares prejudiciais à saúde atinjam a pele. A Fazzoletti é a única no Brasil que possui a regulamentação Australiana do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) AS/NZS 4399:1966 Sun Protective Clothing Evaluation and Classification.

Como é medida a proteção solar de um tecido?

Para medir a proteção solar de uma roupa, é usado o FPU, ou “Fator de Proteção Ultravioleta”. Ele mede a porcentagem dos raios ultravioleta A e B que ultrapassam o tecido. A ARPANSA (Agência Australiana de Proteção à Radiação e Segurança Nuclear) é a responsável pela criação da norma que quantifica o nível de proteção oferecido pelas roupas, ou seja, a porcentagem de raios UV filtrados por um tecido. “Roupas com FPU 15 e 20 bloqueiam de 93,3% a 95,9% da radiação ultravioleta, oferecendo boa proteção”, explica Daniela Palharine, coordenadora de produtos profissionais da fábrica nacional Cedro Têxtil.

E continua: “Roupas com FPU 20, 30 e 35 bloqueiam de 96% a 97,4% da radiação. Ou seja, fornecem muito boa proteção. E roupas com FPU 40, 45 e 50 bloqueiam mais de 97,5% da RUV. Portanto, permitem excelente proteção. Peças com índices abaixo de 93,3% não são consideradas fotoprotetoras.” Segundo recomendação dermatológica, o uso das peças não dispensa a aplicação do protetor solar nas regiões que estão descobertas.

Não tardou muito para o conceito ganhar o mundo e para que outros países criassem regulamentações próprias, levando em conta a incidência da radiação de cada região. Como no Brasil não há uma norma técnica específica, empresas têxteis adotaram como base os parâmetros australianos para proteção solar de vestuário. Consequentemente, os tecidos utilizados são submetidos a rigorosos testes realizados em laboratórios credenciados pelo Inmetro, que seguem as normas da ARPANSA, a fim de comprovar a eficiência do FPU. Daí a importância da certificação para a segurança do consumidor.

Onde encontrar essa belezura?

Essa belezura de sombrinha que te protegerá dos raios do sol e ainda te protege da chuva sem perder sua função, vende lá na DAFITI (clica). Super confiável e eu recomendo.

Custa R$ 57,95 (um ótimo investimento que durará por anos), o frete é grátis para todo Brasil  😆 . Além de que já sabemos da rapidez e confiança na entrega das lojas Dafiti, Você devia ir lá conhecer!!!

Gostaram da novidade? Espero que sim. Beijos

 

 

ESSE POST NÃO É PUBLICIDADE PAGA! Realmente gostei muito da proposta do produto de alta qualidade.

Previous Post Next Post

3 Comments

  • Reply Paula Nascimento

    Revolucionário, gente que sombrinha mais super protetora! Ameeei

    agosto 10, 2016 at 3:56 pm
  • Reply Luciane

    Olha que interessante !!! Não sabia , vou procurar para comprar!

    bjs

    http://www.spaziodolcebellezza.com.br

    agosto 11, 2016 at 1:21 pm
  • Reply Edilaine Rocha

    Muito legal, com certeza sobrinha com proteção solar é super bem vinda 🙂

    Blog: Ui…que Chique!

    agosto 16, 2016 at 9:25 pm
  • Leave a Reply

    Já leu esses artigos?