Séries que gosto: Monk – Um detetive diferente

Série de TV Monk

Olá pessoal.

Hoje é sexta feira e sei que muitos gostam de passar o fim de semana na frente da Tv assistindo séries, então eu resolvi compartilhar com vocês uma das séries de TV ,que gosto muito. Ela realmente me prende a atenção.
E olhe que isso é uma tarefa bem difícil para televisão quando se trata de minha pessoa. Nunca fui muito fã de TV desde criança, sempre preferi outras coisas tipo brincar e ouvir música. Hoje além da música prefiro um computador com internet 😀 rsrs.
Mas enfim, isso não significa que não tenho meus filmes e séries preferidos.

A série que quero indicar hoje se chama Monk(original EUA) ou versão brasileira: Monk-Um Detetive Diferente.

Monk-um detetive diferente
Monk-um detetive diferente

O nome dele é Adrian Monk, ele tem TOC (transtorno obsessivo compulsivo)-Monk quase nunca é descrito como tendo TOC. Extremamente organizado , cheio de manias, tiques e fobias.

Monk
Monk -foto retirada da internet (google imagens)

Breve Sinopse:
Monk era um detetive brilhante de homicídios, trabalhava para o Departamento de Polícia de São Francisco, até que sua esposa Trudy morreu numa explosão de carro. Então, Monk sofreu um colapso nervoso pelo fato de não ter encontrado quem matou Trudy, e suas fobias (por germes, altura, multidão e até por leite) se agravaram e interferiram de modo que Leland teve que afastar Monk, que se isolou, recusando sair de sua casa por três anos.

Com a ajuda da sua enfermeira particular Sharona, pôde finalmente sair da casa. Começou a executar o trabalho de consultor particular para a polícia em casos muito difíceis.
O que é legal é que de alguma forma o TOC o ajuda em suas investigações pois a atenção obsessiva do Monk permite que perceba coisas minúsculas, e faça as conexões que ninguém mais faz em uma investigação.
Monk sempre está em busca de informações sobre a morte da sua esposa, um caso incapaz de ser resolvido.

Por quê eu indico?
Se vocês gostam de séries de investigação criminal concerteza irão amar Monk. Além de prender bem a atenção por sempre, claro, querermos saber quem foi o assassino, mandante do crime etc. A série vem recheada de cenas engraçadas pois seu gênero é drama/comédia.

Quem ainda não conhece, recomendo assistir. Eu conheci a série Monk na TV pelo canal Studio Universal em 2011, mas acredito que foi descontinuada a programação.
Bom eu não sei se ainda passa nesses canais fechados, mas se você é assinante da TV por assinatura NET poderá assistir todos os episódios da 1º temporada no NOW que já está disponível. Ou se for assinante do Netflix, provavelmente irá achar por lá.

Também dá para assistir pela internet, dublado. Aliás tenho até assistido uns episódios por lá. Encontrei um site essa semana que é por onde tenho visto “Ver Monk Online”. A qualidade do vídeo é igual da TV, e se sua internet for boa não terá problema algum em assistir. Só fechar os anúncios!

Alguém aqui já conhece e gosta dessa série?
Qual a série que vocês gostam? Vou amar conhecer o gosto de vocês e quem sabe descobrir mais uma série para minha coleção de favoritas.

Um big beijo e até logo.

Sobre Manuelle 93 Artigos
Manuelle Viana. 27 anos casada. Apaixonada por blogs desde 2005.Web Designer e formada em redes. Escrevo sobre tudo que envolve o nosso universo feminino, além de dicas para blogueiros e algumas nerdices. Cristã, amo a Deus , gatinhos fofos, Júnior, dormir, maquiagens, blogs e tecnologia!

9 Comentário

  1. Eu sempre via essa série. Mas, atualmente não tenho acompanhado nada. Só programas de culinária, pra ver se aprendo alguma coisa…. rsrsrs.
    Essa série é leve, por isso gosto dela. Leve e divertida! Legal sua escolha. Beijos.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*