Saúde bucal – 5 Dicas de beleza para uma vida mais saudável

Posted in Beleza, Papo de Amiga by
saúde bucal- sorriso

Saúde bucal – 5 Dicas de beleza

Oi oi meninas?! Vamos cuidar do nosso sorriso?

Saúde bucal.É impossível falar em beleza sem falar sobre a saúde bucal e a estética que os dentes proporcionam ao rosto, afinal, é a parte do rosto em que mais se destaca ao se comunicar com uma pessoa. A busca contínua pela boa aparência e também por uma vida saudável é estimulada por diversos tipos de tratamentos e, também, dão uma boa dose de autoestima para quem se cuida. Uma boa saúde bucal reflete uma vida saudável e dá a abertura para o rejuvenescimento e a boa aparência.

Um dos métodos bastante utilizados na dentística é a implantodontia, substituir a raiz dentária natural por uma raiz artificial, melhorando diversas funções naturais dos dentes, além de manter uma aparência bela e impecável.

implantodontiaA implantodontia dentária vai ajudar desde a saúde, quanto à mastigação, sobretudo na estética com a questão de alavancar sua aparência e melhorar sua autoestima. Basicamente, o método visa a substituição do dente quebrado, com problemas na raiz ou mais escuro por uma prótese. Essa é uma solução funcional e bastante procurada pelas pessoas quando se trata de tratamento de estética dentária.

 

Confira agora 5 dicas para a saúde bucal sobre o que a implantodontia pode proporcionar.

1. Ajuda a preservação da arcada dentária

A implantodontia permite que os ossos faciais permaneçam saudáveis pois ela protege o osso alveolar. Quando se perde a terminação do dente, a estrutura óssea tende a atrofiar, mudando até a característica física das pessoas. Com um paciente que adotou a implantodontia, essa deformação será evitada através do uso dos ossos.

2. A implantodontia auxilia na mastigação dos alimentos

É visível a melhor mastigação quando você tem todos os dentes na boca, não é mesmo? No caso da implantodontia, onde os dentes são substituídos ou colocados em um local onde não havia, o seu organismo será beneficiado pois evitará problemas gastrointestinais pela falta de mastigação. Desta forma, o seu sistema digestivo funciona com muito mais saúde.

3. A estética ao seu alcance

implantodontia, saúde bucal

Uma pessoa que possui todos os dentes alinhados na boca, tem a aparência mais rejuvenescida e a face mais preenchida, sem aqueles buracos quando falta algum dente. Evita constrangimento, vergonha e você poderá se comunicar livremente.

4. Qualidade de vida com a implantodontia

A fonética com a saída de som com ar na boca melhora com a implantodontia, pois, quem sentia dificuldade para falar pelas ausências de dentes, não irão mais sentir. Os problemas com mastigação serão resolvidos, a preservação dos demais dentes também é destacada, pois os implantes evitam espaços que podem trazer sensibilidade.

5. Conforto, estética e melhor funcionalidade

Ao ouvir a palavra “implante”, as pessoas já começam a ter medo da dor que o procedimento pode causar. Mas, se ligue: é um procedimento totalmente indolor, por ser feito com anestesias locais. Após o procedimento, um simples antinflamatório já ajuda amenizar possíveis desconfortos. Porém, sua funcionalidade é ótima: em apenas duas sessões, você já estará com os dentes novos, melhorando o funcionamento do organismo através da preservação óssea e trazendo apenas benefícios à saúde.

É válido citar que o tratamento da implantodontia não dói devido às técnicas avançadas para o procedimento dos profissionais da odontologia e o tratamento vale muito a pena em diversos casos. Se você gostou, compartilhe com seus amigos do conhecimento do método da implantodontia.

Beijos e até logo.

 

Previous Post Next Post

Já leu esses artigos?