Queda de Cabelo? Livre-se dela! – Guia completo!

Posted in Beleza by
cabelos-quimicamente-tratados02

A queda de cabelo é o terror de muitas mulheres, e homens também. O que fazer para combater a queda de cabelo? Livre-se dela com as dicas desse post!

Oi oi amores, como vocês estão? O post de hoje é sobre esse mal terrível que atinge todos nós pelo menos uma vez na vida: Queda de cabelo.

Bom, nem sempre é fácil se livrar dela, mas não é impossível. Então vamos ao que interessa…

Identifique a causa da queda de cabelo

Não adianta gastar rios de dinheiro com produtos que prometem eliminar a queda se eles não forem específico para seu tipo de problema.

queda de cabelo dermatologista

Vá ao dermatologista, faça os exames e caso acuse algum problema clínico que seja o causador da queda de cabelo, faça o tratamento recomendado pelo médico!

Caso você faça os exames e não tenha causa aparente para sua queda de cabelo, sinta-se à vontade para procurar o tratamento que lhe convém. Geralmente, mesmo sem causa, os dermatologistas indicam shampoos anti-caspa, etc. Feitos em farmácias de manipulação ou já prontinho na farmácia. Na maioria das vezes (na minha opinião) não fazem efeito algum, exceto no seu bolso! Então faça a sua escolha.

Fique de olho no stresse

stresse-queda-de-cabelo

Ele muitas vezes é o vilão causador da queda. Não vai ser diagnosticado em seu exame clínico e também não vai adiantar os efeitos dos cosméticos. Nesse caso, tente relaxar e controlar a ansiedade.

Se você é homem…

… Mas a dica serve também para mulheres!

queda de cabelo masculina

E nota uma queda além do normal. Se tem espaços vagos (buracos) faltando cabelos em seu couro cabeludo. Isso pode ser genético! E não me venha com essa que é impossível devido a sua idade, pois é muito novo. Existem homens que com 18 anos apenas, já iniciam o processo de calvíce e alguns com apenas 25 anos já são completamente carecas! Por isso, verifique se na sua família há alguém calvo ou careca: pai, mãe, tio, avô …

Nesses casos o melhor a fazer é ir a um médico. Existem tratamentos que retardam esse processo. Talvez os conhecidos Pantogar e ImecapHair não sirva no seu caso.

Cuidado com as químicas

SIM! Excesso de química causa queda de cabelo. Tanto a queda propriamente dita como a quebra devida à queda. Por isso não exagere.

secador queda de cabelo

Vá com calma também no uso de secadores, chapinhas, modelador de cachos, etc. Além de danificar o cabelo causando ressecamento e quebra, também provoca quedas! Então, use com moderação e respeite a distância mínima do equipamento em seu couro cabeludo.

É queda ou quebra?

Uma dica para saber é fazer uma avaliação em casa: puxe os fios levemente entre os dedos e verifique se eles caem com uma massinha branca na ponta. Se isso ocorrer, é porque está havendo queda e não quebra.

A quebra pode ser notada ao passar a mão pelo couro cabeludo e sentir os “toquinhos” dos fios. A quebra de cabelo acontece quando o fio não cai pela raiz.

Excesso de Vitaminas

excesso vitaminas queda de cabelo

Fique atento! A falta de algumas vitaminas no organismo, como a vitamina A por exemplo, pode causar a queda de cabelo. Porém o excesso delas também. É o que se chama de hipervitaminose. Por isso é importante consultar um médico e fazer os exames dessas vitaminas, antes de resolver “cair de boca” nos suplementos vitamínicos achando que eles é a solução para o seu problema.

Resumindo…

São diversos fatores que podem ocasionar a queda, como vimos: problemas de saúde, stresse, genética,químicas e usos de chapinhas e secadores e falta ou excesso de vitaminas.

Para cada causa há uma solução diferente. Abaixo citarei algumas delas:

produtos-queda-de-cabelo

Avicis queda de cabelo

Se seu problema for genético, talvez ache interessante usar o Avicis. De acordo com a bula, este medicamento é destinado ao tratamento e prevenção da alopecia androgenética (queda de cabelos por fatores hormonais) em homens e mulheres.

Ele é muito bom e eficaz. Nunca usei em mim, mas conheço quem já usou e o resultado é muito eficaz! O preço não é lá uns dos mais baratos, mas creio que valha a pena o investimento.

pantogar

Se seu problema for:  Perda difusa de cabelos (perda de cabelo por razões desconhecidas). Alterações degenerativas na estrutura de cabelo (cabelo enfraquecido, fino, não maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor), cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV, prevenção do aparecimento de fios brancos. Desordens no crescimento das unhas (unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis). Poderá gostar de usar o Pantogar. Ele é um produto caro e a caixa com 30 capsulas dura apenas 10 dias. Eu usei apenas uma caixa na época que estava com queda, por isso não tive grandes resultados. Mas quem faz tratamento com ele fala muito bem!

imecap_hairUns 3 meses depois ter experimentado (apenas 1 cx) o Pantogar, resolvi usar o ImecapHair . Ele vem com 60 comprimidos e dura 2 meses e o valor é bem mais acessível. Meu cabelo parou de cair, cresceu, encorpou e ficou muito bonito. Por isso eu recomendo o uso desse produto em caso de queda e crescimento. Meu cabelo respondeu muito bem ao tratamento. Há quem diga que usou e o cabelo cresceu muito mas não cessou a queda, pode ser que a causa da queda seja outra que o ImecapHair não supre. Fique atento a isso. E observe sua alimentação! Coma verduras, frutas e alimentos ricos.

 

Abaixo deixo um vídeo meu que postei lá no Youtube a pouco mais de 1 ano. Para responder as dúvidas dos leitores.

Ps: ignorem a qualidade do vídeo etc…isso foi lá no início e eu melhorei bastante rsrs. O importante é a informação 😎

Se você quiser ver outros vídeos meus, mais atuais e melhores só se inscrever no meu canal do Youtube, aproveita e me acompanha nas outras redes sociais:

Facebook   |   Instagram   |   Youtube   |   Google+

Beijos. Até logo!

 

janeiro 14, 2016
Previous Post Next Post

16 Comments

  • Reply Ana Paula Rodrigues

    Amei…..vou usar uma das opções

    janeiro 14, 2016 at 12:36 pm
  • Reply Amanda

    Gostei, muito bom e interessante o seu post manu 😉

    http://www.ferramentasfemininas.com

    janeiro 15, 2016 at 1:02 pm
  • Reply Lhéu Suély

    Amei as dicas…ás vezes precisamos mesmo da ajuda de profissionais…e as vezes bons cuidados resolvem…
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    janeiro 16, 2016 at 6:31 am
  • Reply mari mesquita

    Eu uso imecap, ja tomei pantogar e outros que nao lembro.
    Parece que fizeram efeito. Mas um bom kit de cabelos, ajuda muito.
    Beijos.

    http://www.juizonacachola.com.br

    janeiro 18, 2016 at 10:08 am
  • Reply Caroline Rosa

    Muito legal as dicas sempre ouvi falar bem do pantogar mas é ótimo ter opções neh
    http://www.projetocacheada.com.br

    janeiro 18, 2016 at 10:57 am
  • Reply Breenda Cunha

    Tenho muita queda de cabelo, vou usar uma das suas dicas porque tá tenso!! hahaha

    janeiro 18, 2016 at 3:38 pm
  • Reply Paloma Lanzoni

    Oi Manu… então o meu marido sofre com esse mal, mas a cura já foi encontrada! Aparentemente em 2018 vai estar disponível para todo mundo rs… O meu marido já tentou de tudo, e o que segurou bem foi o uso do Avicis… Mesmo assim ele tem um cabelo bem ralinho… Mas se não fosse ele, seria pior!
    Beijinhos…Au Revoir!

    janeiro 18, 2016 at 7:57 pm
  • Reply Fernanda Caterina

    Manu excelente post Parabéns continue assim eu já usei Pantogar e Imecap sou a rainha da cabeleira mas ja tive uma queda feia por corte químico e excesso de química hoje fico bem atenta com essas coisas..
    http://www.fernandacaterina.com.br/

    janeiro 19, 2016 at 12:23 am
  • Reply Gécica Rosa

    Amei o post também quis usar o pantogar mais achei muito caro. Bjs

    janeiro 20, 2016 at 1:37 pm
  • Reply Elisangela

    Oieee
    Que post lindo Manu. Bem , estou usando o pantogar manipulado que foi mais em conta. Fui no dermato antes e fiz exames pois meu cabelo caia muito e não crescia. Agora já está bem melhor.
    Beijos amore!

    http://www.belanaselfie.com.br/

    janeiro 20, 2016 at 5:56 pm
  • Reply Agatha Paulino

    MUITO LEGAL.
    EU TENHO UMA CAIXA DE IMECAP MAS TINHA RECEIO DE USAR…
    VALEU AS DICAS!!
    BJS

    http://www.lachicaloca.com.br

    janeiro 20, 2016 at 8:23 pm
  • Reply Maria

    Gostei da matéria. Não sabia que o estresse contribui para a queda de cabelo. Vou tentar relaxar!
    Abraços com carinho

    Fmmodasetendencias.blogspot.com

    janeiro 28, 2016 at 2:14 pm
  • Reply Maria

    Gostei da matéria. Não sabia que o estresse contribui para a queda de cabelo. Vou tentar relaxa 🙂
    Abraços com carinho.

    Fmmodasetendencias.blogspot.com

    janeiro 28, 2016 at 2:15 pm
  • Reply luciana

    Meu cabelo ja caiu por causa de uma progressiva, fiquei meio com medo, ainda bem que tenho muito cabelo então nem ficou aparente, mais apartir de então começei a tomar mais cuidado! Amei o post com as dicas, muito bom e muito completo! Parabéns!

    fevereiro 1, 2016 at 12:18 am
  • Reply kellen

    Oi manu, parabéns pelo post, na tentativa de ter cabelo grande hahaha, eu usei o pantogar gostei muito.. Beijos
    http://www.maniasdekellen.com.br

    fevereiro 19, 2016 at 7:35 pm
  • Reply Yane

    Muito boas as dicas. Fiz um tratamento com esse imecap e é muito bom. O cabelo fica mais forte. Gostei muito beijos.

    outubro 24, 2016 at 1:05 pm
  • Leave a Reply

    Já leu esses artigos?