Preparação de Pele: Luz e sombra – Maquiagem

Preparação de Pele: Luz e sombra – Maquiagem

Oi meninas.

Preparação de pele?  É, lá vem eu com mais um post de maquiagem haha. Esse é um pouco mais específico e tem foco na preparação de pele com a técnica de luz e sombra, uma pele ideal para eventos noturnos: Casamentos, baladas, formaturas etc.

A técnica de luz e sombra nada mais é que o famoso contorno, onde usa-se a cor escura para afinar e a clara para ressaltar e iluminar.

No Youtube você pode encontrar diversos tutoriais sobre a técnica. Uns usáveis e outros “um tanto louco”. Isso porque algumas meninas que estão ensinando são realmente maquiadoras, já outras simplesmente reproduzem o que viu pela internet sem saber a fonte.

Eu , por exemplo, antes de fazer meu curso de maquiagem reproduzia o que aprendia em tutoriais do Youtube e notava que nem tudo eram flores como parecia no vídeo, a pele não ficava tão perfeita assim. Havia muitos excessos, coisas desnecessárias que não ornavam e pesavam no visual e na pele literalmente.

Não estou falando que não podemos encontrar boas dicas lá. Como disse alguns Youtubers que estão dando dicas são realmente maquiadores e vale a pena pegar essas informações. Porém, hoje eu sei que um vídeo de 5 – 15 minutos no Youtube cheio de edições não se compara a uma aula ao vivo, seja presencial ou virtual, com dias/horas de duração onde o educador explica tudo passo-a-passo 😉

Neste post vou falar um pouco dessa técnica. Preparação de pele com efeito de luz e sombra, sem pesar. Infelizmente vocês não estão me vendo pessoalmente, mas estou muito feliz em garantir quê a pele que você verá aqui esta realmente assim ao vivo. Não usei filtros e nem qualquer edição nas fotos para não perder a originalidade. Usei um editor apenas para unir as fotos, como por exemplo montagem de antes e depois.

Antes

Aqui estou eu com a pele sem nada. Todos os meus sinais, sardas e  manchas de espinhas aqui pra vocês verem.

Com a pele limpa assim eu apliquei depois uma base, uma fina camada apenas para uniformizar a pele, sem exageros. Com as técnicas certas e o auxilio de outros produtos digo que você não precisa usar uma base mega cara para conseguir uma pele perfeita, basta apenas que a base seja boa.

Para essa maquiagem usei a base True Color Flawless da Avon, você pode ver eu usando ela no vídeo deste post aqui abaixo:

Maquiagem com Produtos de Catálogo

Durante

preparação de pele-durante
My God! E esses Frizz produção? Sei que estou parecendo um girassol na foto. Mas prometi que não teria edição. Eu estava com o cabelo bagunçado mesmo. Quem nunca né? Foquem no conteúdo rsrs

 

Nessa imagem (1º foto), eu ainda não havia passado base na pele, só corrigi a sobrancelha e pintei os olhos e claro a pele já estava LIMPA, TONIFICADA E HIDRATADA.  Agora notem a diferença no formato do meu rosto comparando a foto 1 com a foto 2. Na 2º foto, eu estou de base, e por cima marquei os contornos com corretivos em creme.

Conseguem perceber que o meu rosto, mesmo ainda assim sem esfumar, já está mais fino?

Na imagem abaixo você pode conferir a pele com esse contorno já esfumado. Para misturar eu usei uma Beauty Blender úmida. E após esfumar , fiz a marcação do iluminado também com iluminador em creme.

Para que o contorno e iluminado fiquem corretos você precisa seguir a ossatura do seu formato de rosto.

Feito isso, eu fiz o acabamento desta etapa selando tudo com um Pó solto Translúcido. Após isso eu refiz as partes claras e escuras (luz e sombra) com pó. Nas partes claras usei um pó mais claro, e nas partes escuras um pó escuro próprio para contorno (mas você pode usar um pó comum que seja mais escuro que seu tom de pele). Segui o mesmo desenho feito anteriormente com os corretivos em creme.

Para finalizar, com um pincel Duo Fiber limpo, apenas com um pouco de pó solto translúcido esfumei a pele e em seguida conclui com blush, iluminador em pó ,batom e cílios postiços.

O Resultado

Uma Pele que foi do “lixo ao luxo”. Com essa técnica você pode facilmente conseguir um efeito de “pele de Gringa” que está muito na modinha. E sair por aí falando que é uma das irmãs Kardashians 😆 .

Fiz um vídeo bem curto (apenas 1 minutinho) para que vocês possam ver “ao vivo” um antes e depois dessa maquiagem, usando essa técnica de preparação de pele.  Bora assistir?

Como vocês podem conferir esta igual as fotos. E como falei no início, essa pele não fica pesada nem para quem vê e nem para quem sente, apesar de ter vários produtos como base, corretivos e pó. O segredo está em não fazer uma camada grossa de base, e usar os produtos na quantidade certa sem excessos.

A proposta dessa maquiagem/técnica é para eventos noturnos, uma vez que observa-se que para o dia-a-dia fica muito marcado e chamativo.

Ah, e antes que me perguntem quais os corretivos em creme e iluminador em creme que usei, são de uma paleta de 15 cores de  corretivos da china que já tenho a um tempinho. A marca é Serseul, os corretivos são de ótima qualidade, alta cobertura e impermeáveis. Comprei neste site aqui por alguns dólares, algo em torno de U$ 9,00 foi barata na época o dólar estava mais barato e paguei uns R$ 18,00.

É isso meninas, espero que tenham gostado das dicas de hoje. Se gostou compartilhe com suas amigas nas redes sociais.
Você também pode deixar sua opinião aqui nos comentários.

Beijos e até breve.

Sobre Manuelle 93 Artigos
Manuelle Viana. 27 anos casada. Apaixonada por blogs desde 2005.Web Designer e formada em redes. Escrevo sobre tudo que envolve o nosso universo feminino, além de dicas para blogueiros e algumas nerdices. Cristã, amo a Deus , gatinhos fofos, Júnior, dormir, maquiagens, blogs e tecnologia!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta