Perfume natural para os cabelos

Cabelos cheirosos, tonificados e hidratados naturalmente!

cabelo cheiroso perfume natural

Cabelos cheirosos são tudo de bom não é meninas?

Pois bem, o mundo dos cosméticos é cheio desses produtinhos maravilhosos que literalmente fazem a nossa cabeça. Eu usava um da Dior (era da minha mãe) o J’adore, simplesmente fantástico tanto quanto o perfume! Porém alguns deles tem um custo/benefício um tanto alto, outros simplesmente não são acessíveis. E muitas meninas, por incrível que possa ser, ainda nem sabem que existem perfumes para cabelos.

Então resolvi trazer nesse post uma receitinha ótima, natural e que ainda hidrata e tonifica os fios. Vamos ver?

Para a receita você precisará de uma embalagem spray para borrifar o produto e apenas mais três produtos:

  1. 30ml de água
  2. 50ml de água de rosas
  3. 10 gotas de óleo essencial de lavanda

– Mas Manu, onde eu encontro essa água de rosas?

Você vai fazer amiga, eu não falei que era natural?! Anota aí a receita:

Como fazer água de rosas

pétalas-de-rosa
Receita: Água de rosas

Pétalas lavadas de 8 rosas,  se forem compradas, devem ser livres de pesticida.

2 canecas de água fervendo

Modo de fazer

Coloque as pétalas (separadas uma por uma) em um recipiente de vidro resistente ao calor, adicione 2 canecas de água fervendo até que as pétalas sejam cobertas. Tampe o recipiente com um prato ou tampa (é como se fosse um chá de pétalas de rosa, entenderam?) Deixe repousar por 30 minutos. Em seguida, com a ajuda de um pano limpo e bem fininho (tipo uma fralda de tecido) coe a água. Despeje esta água numa embalagem de vidro com tampa e conserve na geladeira.

Você pode usar esta água em várias receitas de beleza e mesmo como um tônico depois de remover a maquiagem e antes de aplicar o hidratante para cuidar da pele antes de dormir! Dura até 1 semana na geladeira. Tem ação adstringente, tonificante e ainda ajuda a reduzir os poros.

Bom, agora que você já tem a água de rosas voltemos ao nosso preparo do perfume capilar

Modo de usar

Misture todos os ingredientes dentro da embalagem. Como é tudo natural, lembre-se sempre de agitar bem antes de usar. Na hora de sair do banho, borrife um pouco do perfume nos cabelos molhados ou, ainda, se estiver sem tempo para lavar, dê umas borrifadas nos fios para deixá-los com um cheirinho suave e relaxante. De quebra, esta receitinha ainda ajuda a desembaraçar as madeixas e dura até 2 meses em local seco e arejado!

É ótimo para tirar aquele incômodo cheiro de fumaça que ficará no cabelo de muitas em breve. Sim, tô falando das festas Juninas que tem se aproximado e em muitas regiões do Brasil é comemorado com muitos fogos, bombas e fogueiras.

É isso pessoal! Se gostou da dica deixe seu comentário abaixo e acompanhe o blog por e-mail. Até breve.

Sobre Manuelle 93 Artigos
Manuelle Viana. 27 anos casada. Apaixonada por blogs desde 2005.Web Designer e formada em redes. Escrevo sobre tudo que envolve o nosso universo feminino, além de dicas para blogueiros e algumas nerdices. Cristã, amo a Deus , gatinhos fofos, Júnior, dormir, maquiagens, blogs e tecnologia!

15 Comentário

Deixe uma resposta