Vou Criar Um Blog e Ganhar Muito dinheiro em pouco tempo!

ganhar dinheiro

Vou Criar Um Blog e Ganhar Muito dinheiro em pouco tempo!

Se alguém chega pra mim e diz: quero criar um blog, eu sou a primeira a dá o maior incentivo do mundo. Porém ultimamente o motivo das pessoas quererem criar um blog é o que tem me deixado preocupada.

Muitas meninas estão caindo de pára-quedas nas redes sociais de algumas blogueiras “Top”, descobrindo que elas “vivem do blog/youtube”, invejando suas viagens , roupas e casas de luxo e acha que o dinheiro simplesmente caiu do céu!

Sempre vejo comentários do tipo: Vou criar um blog porque quero ganhar muito dinheiro! Quero ficar famosa. Quero ganhar produtos (maquiagem e roupas) das marcas…

E na sequência vem perguntas como:

como crio um blog? O que eu escrevo? Não sei o que escrever! Preciso ter/fazer um layout para o blog? Tenho que comprar um domínio? 🙄 

Acham que é só fazer um “blogspot” hoje, copiar postagens alheias, ou fazer uma postagem de autoria própria porém nada original ou que se destaque, postar fotos de “loucas” do dia, trocar likes e comentários, virar miss presskit e mendigar produto das empresas e achar que amanhã estará bombando! Pronto, surgiu a nova “Boca Rosa”, ó meu Deus, diferentona ! Não é bem assim assim que as coisas funcionam…

Coisas que você precisa saber antes de criar um blog

Preciso te dizer que se você descobriu esse mundo mágico dos blogs a pouco tempo e esta maravilhada com o estilo de vida de algumas blogueiras e acha que descobriu a mina de ouro que pouca gente sabe e que vai fazer um blog para ganhar muito dinheiro, já pode parar por aí!

Mas por quê Manu? É errado sonhar? É errado ou impossível ganhar dinheiro com meu blog? Não.

É ótimo sonhar, e até saudável! Não é impossível ganhar dinheiro com o blog e muito menos errado. Pelo contrário, acho que é mais que merecido a pessoa ser remunerada e lucrar com o blog, afinal manter um blog e sempre trazer conteúdo legal e original dá muito trabalho! E tá aí o ponto onde eu queria chegar…

Crie um blog por amor

Sua motivação inicial ao criar um blog deve ser o amor, o prazer de ter um blog. De escrever e compartilhar coisas que gosta com outras pessoas e poder ajudá-la de alguma forma mostrando um pouco do seu mundo e do que sabe.

Não comece um blog por dinheiro. Pois vai desistir em menos de um ano e muito frustrada.

Geralmente um blog surgi da necessidade de compartilhar coisas com outros. Você sabe o que gosta e sobre o que quer falar (escrever). Então se você quer ter um blog mas não sabe o que escrever opa! opa! opa! tá errado. Claro que é normal ficarmos sem assunto/desanimado de vez em quando. Ainda mais nessa era que vivemos que tudo ocorre muito rápido as novidades de hoje amanhã literalmente já é ultrapassada e aí que fica difícil mesmo criar conteúdos e ter um diferencial nesse meio, ok. Mas isso não significa que você não sabe sobre o que falará no seu blog!

Já teve pessoas que me disseram:

Manu quero criar um blog

_ Legal

O que eu escrevo, me da uma idéia?

_ como assim, não sabe o quê escrever?

Não. Pensei em copiar uma resenha de maquiagembem legal  que vi lá no Boca Rosa

_ 🙄

É que vejo tanta gente fazer, vive ganhando produto de marcas, viajando. Dizem que dá muito dinheiro. Por isso vou criar um blog pra mim e vou ganhar muito!

ganhar dinheiro

Ah gente, fala sério! E não acaba por aí…saem em tudo que é rede social dizendo “sigo de volta”. Me responde uma coisa, como é a sensação de saber que alguém te seguiu só por que você pediu, por educação ou retribuição porque você seguiu ela? Qual o sentido disso? Já viu blogueira de verdade fazer isso?É, porque você sabe né? serão apenas números irreais e não leitores fidelizados.

O gostoso é alguém te seguir por que gostou. Essa pessoa sim tá interessada em seu conteúdo e com certeza voltará em seu blog e é muito provável que indique ele a uma amiga. Mas você não precisa implorar isso, isso acontece naturalmente. Então sua preocupação deverá ser apenas CATIVAR e CULTIVAR. Crie bons conteúdos, seja legal e tenha paciência. Dinheiro não cai do céu. E se você quer fazer do blog a sua profissão entenda que, assim como qualquer outra profissão, exige estudo, conhecimento de causa, dom, dedicação e compromisso e claro muito trabalho!

E por favor se você quer ser visto como um profissional pelas empresas, alguém que leva a sério o blog compre um domínio, não importa se usará plataforma blogger ou wordpress, mas não use a extensão blogspot  ou .wordpress no seu nome, é o mínimo que você tem que investir!

Se você criar um blog com o único objetivo de ganhar dinheiro e ficar famosa vai desistir. Pois não é fácil tornar seu blog conhecido, cativar as pessoas, escrever conteúdo. No ínicio as visitas são poucas. O Adsense? se entrar 0,05 de dólar por mês é muito. É desanimador mesmo! Se você se atreve a enviar pedidos de parcerias para empresas, se prepare para os muitos NÃOs!

Não estou querendo desanimar ninguém de ter um blog. Não é isso. Mas quero que você tenha um blog com a motivação correta. Sim, pode criar e se jogar. Ter um blog é uma delícia. Também não estou dizendo que você não pode ser a garota prodígio que só precisa se mostrar para o mundo, para bombar em alguns dias ou meses, pode! Pode sim! Porém isso não é a regra, é a excessão.

Não olhe para vida próspera das blogueiras famosas e pense que foi fácil. Se elas conseguiram, claro que você também pode. Só não ache que será fácil. Entre criar um blog e ganhar muito dinheiro com ele existe um longo caminho. A maioria dessas blogueiras top têm o blog a 5 anos ou mais! Já se perguntou quantas noites passaram acordadas criando posts e vídeos? quantas baladinhas deixaram de ir com as amigas para se dedicar ao blog, em quantas vezes as coisas deram errado, em quantas vezes elas choraram pensaram em desistir? As que eram pobres, já pensou em quanto elas tiveram que economizar para comprar um câmera, um domínio, um layout para blog? O quanto ela estudou e procurou saber o mínimo que fosse sobre blogs? E quantas vezes elas tiveram que exercer a paciência? Pois é! Não ache que foi fácil. Apenas estão colhendo o fruto de seu trabalho árduo. Não se iluda, nas redes socias elas só mostram ao público o que acontece de bom, afinal é isso que o povo quer ver e é esse o trabalho delas.

Bom é isso. Queria ajudar vocês com esse meu post gigante! Espero que tenha lido e capitado a mensagem. Mas se você acha que não sei o que estou falando, ok! Vá em frente, só não diga depois que a tia Manu não avisou e por favor não vire “Hater” por causa de suas frustrações.

Um beijo!

maio 18, 2016
Previous Post Next Post

32 Comments

  • Reply Paloma Lanzoni

    Amei o post, tudo é a mais pura verdade.
    As pessoas tem que amar muito a blogosfera… Tem que fazer tudo com muito carinho e capricho e claro, tem que estar disposto a gastar tempo e não pensar em retorno.
    Post obrigatório para quem está iniciando!
    Beijinhos… Au Revoir!

    maio 18, 2016 at 12:39 pm
    • Reply Manuelle

      Obrigada. Me sinto na obrigação de falar essas verdades que poucos falam! Publicar o post foi como liberar um grito preso na garganta! 😉 Beijos

      maio 18, 2016 at 1:55 pm
  • Reply Nayane Martins

    Arrasou! Bem assim mesmo! Detesto esse negócio ‘me segue de volta’ fala sério kkk

    http://www.nayanemartins.com

    maio 18, 2016 at 1:57 pm
    • Reply Manuelle

      Pois é, não há sentido nisso! Beijos Flor

      maio 24, 2016 at 8:45 am
  • Reply Edylleuza

    Opaaaa boa manu ameiiiii a matéria
    Isso é muito realidade Ameiii mesmo
    Parabéns

    http://www.edylleuzatunner.com.br

    maio 18, 2016 at 3:20 pm
  • Reply kellen

    Amei seu post Manu, realmente blog exige amor e dedicação..
    Bjs
    http://www.maniasdekellen.com.br

    maio 18, 2016 at 4:07 pm
  • Reply Daniela Santos

    Oi Manu, puxa ótimo post viu, hoje as pessoas pensam que é assim fácil, quando eu criei o meu era pra dividir minha paixão pela moda, beleza, mas tbm já vieram a até mim pessoas achando que é super fácil manter um blog cheio de ideias e tals… aconteceu comigo uma coisa bem engraçada, não vou contar aqui pq acho que ela deve ler teu blog tadinha kkkkkk, depois te conto! amei o post Manu…

    maio 18, 2016 at 4:22 pm
    • Reply Manuelle

      Verdade Dani, a blogosfera tá cheia de gente que faz sem amor achando que aqui é a mina de ouro. Gostaria de saber o fato que aconteceu com vc…me conta?
      Beijos

      maio 24, 2016 at 8:49 am
  • Reply Elisangela Mesquita

    Uau, disse tudo hein! Em pensar que muitos pensam que é fácil assim, né?
    Tudo na vida vem de esforço e trabalho. Parabéns pelo post…beijos mil!!!
    http://www.belanaselfie.com.br

    maio 18, 2016 at 7:26 pm
  • Reply Nanda Doria

    SENHOR, ATÉ SALVEI SEU POST.
    Isso tem me irritado em um grau inimaginável. Recebo muitas mensagens de meninas pedindo ajuda pra criar um blog e “ganhar presentes” Não sabem nem do que gostam de falar, COMO ASSIM?
    Graças a Deus eu tenho meu blog por amor mesmo, se fosse pensando em ganhar dinheiro eu já teria desanimado faz tempo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Falou tudo aqui, Manu!

    http://www.vodkaescarpin.com.br

    maio 18, 2016 at 10:00 pm
    • Reply Manuelle

      Então somos duas Nanda! Obrigdada, beijos!

      maio 24, 2016 at 8:51 am
  • Reply Edilaine Rocha

    Realmente muito bom 🙂

    Blog: Ui…que Chique!

    maio 19, 2016 at 12:27 am
  • Reply Gabriela Lira

    Só li verdades.É que as blogueiras/youtubers se tornaram as novas atrizes do século 21 hahaha, a maior parte das pessoas querem copiar etc e ficam deslumbradas com o estilo de vida que elas têm.

    Eu acho que o mais gostoso em ter um blog ou canal é saber que de alguma maneira você estará dando a sua contribuição, passando algo de bom para seus leitores.Fama e reconhecimento vem com o tempo (e se vir) porque infelizmente a maioria do público ainda prefere conteúdo mediático.

    Poesia em Transe

    maio 20, 2016 at 8:57 pm
    • Reply Manuelle

      Eu concordo 100% com você Gabriela. Infelizmente as pessoas estão cada vez mais superficiais! Beijos obrigada pela visita e volte sempre!

      maio 24, 2016 at 8:52 am
  • Reply maria

    Manu que matéria legal!!
    Concordo com você! Fique tranquila que você não está desanimando, você está sendo realista e incentivando a ter um blog com a motivação correta.
    Achei muito legal o diálogo.
    Amei ler *-*
    Abraços com carinho
    http://www.contapramimmaria.com.br

    maio 23, 2016 at 2:10 pm
    • Reply Manuelle

      Oie Maria, que fofa vc. Obrigada pelas suas palavras. Beijos

      maio 24, 2016 at 8:53 am
  • Reply Angélica

    Adorei o post, tenho blog desde 2001, quando era apenas diário virtual, sabe?! E com certeza muda coisa mudou, hoje as pessoas pensam muito em ganhar dinheiro com o blog, mas não é tão simples assim, é preciso ter calma e trabalhar, trabalhar muito que o reconhecimento uma hora chega. Como costumo dizer, são passos de formiguinha. Hehe
    Beijos

    maio 23, 2016 at 6:14 pm
    • Reply Manuelle

      Puxa, que legal encontrei mais uma do tempo que a blogosfera era legal. Eu conheci o mundo dos blogs em 2005 e realmente, muita coisa mudou. Como vc falou o dinheiro e o reconhecimento uma hora chega…mas se não chegar ainda fica o prazer de blogar. Beijos flor bem-vinda!

      maio 24, 2016 at 8:55 am
  • Reply Carol Conceição

    Ótimo post. Infelizmente as pessoas pensam só no que podem ganhar ao invés de pensar, no que podem acrescentar na vida de outros
    Beijos

    http://Www.rainhacandace.wordpress.com

    maio 23, 2016 at 7:10 pm
    • Reply Manuelle

      Falou pouco mais falou bonito! Concordo com você Carol. Beijos

      maio 24, 2016 at 8:55 am
  • Reply agatha paulino

    Parece que eu ouvi vc pronunciar cada palavra… é verdade tudo isso que você falou!!! Eu mesmo mudei minha perspectiva de escrever quando comecei a escrever com preocupação… cuidado e dedicação… valeu pelo safanão!!!

    maio 23, 2016 at 9:14 pm
    • Reply Manuelle

      Oi Agatha, obrigada por conseguir me ouvir nesse post rsr. É bom quando conseguimos esse impacto nos leitores e ter feedbacks como o seu. Beijos

      maio 24, 2016 at 8:57 am
  • Reply karoliny

    Uau Manu amei o post!

    maio 24, 2016 at 11:34 am
  • Reply Marisangela Mesquita de Oliveira Souza

    cada uma que se ouve ne? Ninguem lembra o caminho que as blogueiras percorrem antes do suposto rios de dinheiro!!

    maio 27, 2016 at 8:45 pm
  • Reply Fernanda Caterina

    Manu esse post deveria ser compartilhado na tv só disse verdades recebo muitas mensagens em meu direct perguntando como faz para virar blogueira tem que ter carinho e amor como qualquer profissão e tem que sim estudar ter o minimo de noção infelizmente a blogosfera se tornou a onda de ganhar presskit lógico não é errado isso vira uma consequência do seu trabalho mas tem meninas que só querem isso e não se preocupam em produzir conteúdo de qualidade..arrasou..

    maio 30, 2016 at 2:48 am
  • Reply Tatto

    Disse a verdade, Manuelle! Muitos aparecem pelo ‘glamour’, mas esquecem que menos de 5% dão certo, exatamente porque começaram com a intenção errada e sem saber como fazer dar certo (será que é só postar e vai chover audiência?! rs))

    Inclusive acabei criando um artigo falando sobre assunto de tanto que perguntavam.

    Parabéns pela sinceridade!

    junho 8, 2016 at 7:50 pm
    • Reply Manuelle

      Oi Tatto, Obrigada pela visita e por expressar seu ponto de vista sobre o assunto. Estou indo lá ler seu artigo.

      junho 9, 2016 at 8:16 am
  • Reply Criar um blog X Ganhar dinheiro #operaçãoblogueira

    […] um vídeo bem legal e rápido para você que pensa em criar um blog e entrar de cabeça no mundo […]

    outubro 30, 2016 at 9:07 pm
  • Leave a Reply

    Já leu esses artigos?