Pele – Como cuidar nas diferentes estações do ano?

como cuidar da pele

Ficar com a pele bonita é um exercício diário, só que sem esforço, basta apenas um pouquinho de disciplina que está longe de ser rígida.

Meninas, são tantos os benefícios que se obtém ao cuidar bem da pele que sempre é bom e útil voltar a falar no assunto para reforçar o quanto é importante cuidar dela em todas as estações do ano para evitar danos, sem contar que é muito mais fácil fazer a manutenção quando ela recebe os devidos cuidados.

Em geral é comum falarmos mais da pele do rosto do que do corpo, embora ambas merecem e precisam ser bem tratadas. Porém o rosto requer sempre maior atenção por estar mais exposto à fatores externos como a poeira e o sol.

Em um país de clima tropical como aqui no Brasil, é preciso ter atenção aos diferentes cuidados e tratamentos necessários para protegê-la em cada estação conforme as peculiaridades distintas em cada uma delas.

Outono/Inverno

inverno

Nas estações em que o clima é mais frio como outono e inverno, é preciso intensificar a hidratação para a pele não ficar fragilizada com o frio, capaz de ressecar e fazer com que ela fique mais sensível. Esse é um ótimo momento para iniciar um tratamento rejuvenescedor, pois o sol está menos intenso, nessa época do ano a exposição ao sol é reduzida, facilitando o uso de cosméticos que contém ácido na composição, mas atenção, não faça uso por conta própria sem antes consultar a opinião de seu médico dermatologista. 😉 

Primavera/Verão

verão

Os cuidados com a pele na primavera e no verão também requer atenção a hidratação, sendo que o mais importante é não se esquecer de usar o filtro solar sempre que sair de casa, evitando a exposição aos raios ultravioletas. Nessa época do ano é importante ressaltar que manter uma boa alimentação e tomar bastante líquido também é imprescindível.

Independente das estações do ano, o primeiro passo para manter a pele bem cuidada é a limpeza de pele que tem como finalidade remover as partículas de pele morta e os cravos, tantos os escuros, como os brancos deixando os poros livres de impurezas. A limpeza de pele ajuda a manter a cútis rejuvenescida e em seguida é aplicado o tônico firmador e restaurador como parte do tratamento.

Além das ações com cremes e hidratantes, considere que para colaborar com a saúde da pele é importante reduzir o consumo em excesso de alimentos gordurosos, beber água e dormir bem.

E aí pessoal o que acharam das dicas? Simples, porém úteis não é mesmo? 😀 Conta pra mim qual é seu cuidado diário com a pele aqui em baixo nos comentários.

Um beijo e até breve!

Previous Post Next Post

3 Comments

  • Reply kellen

    NA VERDADE EU SÓ USO O PROTETOR SOLAR NO VERÃO, NO FRIO DA UM PREGUICINHA SAB, MAS É SEMPRE BOM LER ARTIGOS COMO ESSES PRA NOS LEMBRAR O QUANTO É IMPORTANTE CUIDAR DA PELE..
    BLOG Manias de kellen

    agosto 31, 2016 at 11:48 pm
  • Reply Edilaine Rocha

    Aqui na minha região tem que usar muito protetor, beber muita água e eu preciso melhorar kkk bjão

    Blog: Ui…que Chique!

    setembro 6, 2016 at 9:01 pm
  • Reply Rejuvenescimento facial - alguns tratamentos que melhoram a saúde da pele do rosto

    […] Veja também – Pele – Como cuidar nas diferentes estações do ano? […]

    novembro 9, 2016 at 2:17 pm
  • Leave a Reply

    Já leu esses artigos?