Estarei de pé para assistir sua desgraça de camarote!

caamrote-vip

Estarei de pé para assistir sua desgraça de camarote!

Um dia eu ouvi de alguém que dizia  “amar”, essas palavras acima. Que contraditório né? Nunca esqueci delas.

Mas afinal o que significa o amor para pessoas de tal atitude?

Amar é querer bem alguém, é acima de tudo desejar o bem não importa a quem. Amor ou você tem ou não tem! Não estou falando de amor incondicional, mas de um amor que deveria  ser no mínimo humano.

As pessoas estão vazias e tem o amor por conveniência. “Amam” até onde lhe convém, pois todo aquele espetaculoso “amor” pode em segundos se transformar em ódio caso você não corresponda as expectativas.

Mas o amor é para sempre. E não estou falando do “amor” que as pessoas acham ser toda aquela melancolia, choros, paixões , sofrência e anulações, isso não é amor é desespero. Estou falando do amor humano, que todos os seres racionais deveriam ter!

Eu já amei alguém que foi embora sem dizer motivos, não olhou pra trás, não me ligou, não se importou. Daí eu vi essa pessoa  fazer coisas  que muito me magoaram, foi tenso. Não era aquela a pessoa que eu idealizei e amei, mas eu amava.

E continuei amando porque em meio a todo aquele sentimento de raiva, frustração e mágoa o único mal que eu lhe desejei foi que um dia ele sentisse tudo que eu estava sentindo e pudesse entender o que sofri. Nunca desejei mal e nem desgraças, isso é humanidade e respeito – isso é amor! Como posso desejar mal a alguém que um dia eu quis tanto ao meu lado, só pelo simples fato de não mais está?  Que egoísmo!

Não vou dizer que foi fácil, que não senti raiva e outros tantos turrilhões de sentimentos de rejeição e por aí vai. Sim eu senti, senti muito. Passei 1 ano inteirinho chorando todas as noites  –  e durante alguns dias também!

Então eu entendo a dor dos que passaram  por algo semelhante.  Mas muitos que dizem amar, não passam sequer 1 mês sofrendo. Logo passa! Porque em sua mente maligna o ser “amado” merece sofrer. E você irá se vingar, não é?!  Ó que digno de pena você é, pelo simples fato de não entender que não pode obrigar ninguém a te amar e a ficar com você. E não é (achando que esta) destruindo a vida dessa pessoa que você irá ganhar a admiração, o querer e muito menos o amor dela.  Bem diz aquela frase clichê: Deixe livre aquilo que ama.

Sobre você que desejou a desgraça alheia. Para o seu próprio bem, tire do seu vocabulário essa palavra: desgraça! Ela tem poder, mas não para quem você deseja isso, para si próprio. Não atraia mais frustração para sua vida. E quando eu falei no início do texto que eu nunca esqueci suas palavras, é verdade. Mas não porque elas tiveram força sobre mim. E sim porque naquele momento sua máscara caiu e eu parei de me importar com você e seu falso “amor” pelas pessoas. Eu detesto magoar alguém, eu fico triste. Mas quando você me desejou mal, vi que não era eu a culpada de seu sofrimento, era você mesmo.

Obrigada!

Daquele dia em diante tudo clareou pra mim, faz um bem danado se distanciar de pessoas negativas e egoístas. Minha vida até hoje tem sido maravilhosa, não, eu não estou sendo hipócrita. Problemas  todos tem, passei por coisas que não estavam nos meus planos passar. Mas sabe, foi bom passar tudo aquilo. Eu cresci, amadureci, mudei para melhor e ganhei amigos verdadeiros.

Desculpa por não lhe proporcionar o espetáculo desastroso que você e seus “amigos” esperavam assistir de camarote, compraram  até ingresso VIP né? … Mas o evento foi cancelado pelas claras evidências do tempo. Pois se tem uma coisa que não houve em minha vida foi desgraça. Aconteceram tantas coisas boas…

De verdade, eu  sempre te desejei tudo de melhor. Por isso fale menos e faça mais por si mesmo, ame mais. As palavras nos escravizam e no fim pega mal pra quem fala, pois se algo é bom ou ruim não precisamos gastar saliva com isso, sabe o tempo?  ele mostra tudo. Viva, ame e seja melhor do que isso. Faça tudo com amor, amor de verdade. De que adiantou todo aquele falatório, toda aquela mentira e todo aquele “carnaval”? Fez diferença para você? Porque a minha vida seguiu, e muito bem obrigada.

michael-pipoca-gifInteressante como a vida realmente dá voltas. Pego a pipoca e assisto o tempo que  perdem correndo atrás da vida alheia, enquanto as suas próprias viram fiasco. Não progride em aspecto nenhum na vida, e cada dia que se passa a fama só piora.

Ah, Sobre o amor que já me magoou? Depois de 5 anos sem contato algum estamos aqui, casados e felizes a quase 3 anos. Nos amamos e embora houvesse mágoa, desde muito cedo entendemos que o amor é mais do que ter um ao outro por perto. É respeitar o mundo do outro, é deixar livre caso assim seja a escolha e não importa se vai doer, aguente e aceite, siga.

Nesse tempo nunca desejamos mal um ao outro. As mágoas foram apenas consequências de escolhas feitas, e tudo que aconteceu depois não foi vingança e nem proposital, foi a vida seguindo, apenas isso! E é assim que tem que ser: Nunca deseje o mal para ninguém. Apenas tenha fé e espere, a vingança pertence a Deus, deixe que ele pague de volta se assim for necessário.

Como falei, minha vida tem sido maravilhosa. Conseguimos tudo que queríamos e sei que mais está por vir. Deus não é parcial mas em toda nação o homem que faz a sua vontade lhe é aceitável (Atos 10:34,35). Por isso faça e deseje o bem, o resto vem!

Estamos muito ocupados vivendo a nossa vida e não perdemos tempo com coisas e pessoas que não valem a pena.

A propósito enquanto eu escrevia esse pequeno trecho acima e revivia em minha mente as coisas boas de minha vida  esqueci de lembrar de você…

…Ainda esta aí, de pé?

caiu

Acautele-se para não cair!

Até breve pessoal.

junho 9, 2016
Previous Post Next Post

6 Comments

  • Reply Nayane Martins

    Amei o texto Manu! Eu também não entendo como as pessoas conseguem achar que podem ser felizes desejando o mau para os os outros. E como você escreveu, desejam o mau para pessoas que um dia disseram que amavam. É triste. Vivo muito isso sabe, com a minha irmã, tem dia que ela me ama e tem dia que me odeia. Vai entender!

    junho 13, 2016 at 8:39 am
  • Reply agatha paulino

    👏👏👏👏👏👏
    É isso mesmo!! Amar não é desejar o mal… já vi muito gente lá em cima e se estabacar no chão e pior manter o orgulho!! Triste… mas amei a sua reflexão

    junho 15, 2016 at 7:48 pm
  • Reply Nanda Doria

    AMEEEEEEEEEI o texto de reflexão.
    Realmente isso não é nem de longe amor.
    E amei o final, rs. Com certeza, quem pensa estar de pé acautele-se para que não caia.

    http://www.vodkaescarpin.com.br

    junho 16, 2016 at 12:36 pm
  • Reply KELLEN

    incrível como existem pessoas tão ruins, mas a justiça pertence a Deus e nós apenas podemos sentir pena dessas pessoas, porque tudo que vai volta.. excelente texto..

    junho 16, 2016 at 9:02 pm
  • Reply Natany

    Que texto legal Manu! E que reviravolta, não é? Mas é assim que funciona com amor verdadeiro. Realmente é muito triste e desumano desejar o mal para alguém que já amamos. Se isso acontece é porque falta amor.

    junho 16, 2016 at 9:03 pm
  • Reply Paula Nascimento

    Que reflexão! Pois é um dia é da caça e a outra do caçador!

    E como dito acutele se pra que não caia!

    Ótimo post, bjokas!

    junho 20, 2016 at 6:42 am
  • Leave a Reply

    Já leu esses artigos?