Base Líquida Jequiti – Ellas Makeup Vale a Pena?

base líquida jequiti

Base Líquida Jequiti – Ellas Makeup Vale a Pena?

Opções de base no mercado brasileiro de maquiagem, é o que não falta não é mesmo?! E que bom, assim temos várias oportunidades de testar esses produtos e escolher uma base para chamar de nossa.

A Base líquida da Jequiti da linha Ellas makeup é o produto que testaremos hoje.

Primeiro vamos ao que diz o fabricante:

A base líquida Jequiti Ellas possui textura leve que unifica o tom da sua pele proporcionando um acabamento incrível. É fácil de aplicar, desliza facilmente e é indispensável para seu nécessaire.

Modo de uso:

Aplique com as pontas dos dedos em toda área do rosto, espalhando delicadamente de dentro para fora.

Minha Análise do Produto:

Embalagem 

A embalagem é plástica, estilo bisnaga e contém 30ml de base. As cores contidas nela são rosa e preto, o que na minha opinião é muito bonita e atrativa aos olhos femininos, principalmente ao público mais jovem, que creio que é para quem se destina. O aplicador não é dos melhores, pois ele não possui o bico para fora, o que com o tempo de uso deixa a embalagem bem melecada de produto.

base liquida jequiti

É Perfumada

A base possui cheiro, então se você tem problemas com maquiagens perfumadas fique longe dela pois o cheiro é forte. Na minha opinião não é um cheiro ruim, é gostosinho e dá uma certa nostalgia pois lembra aqueles talcos da vovó de quando éramos crianças. rsrs Sério, não acho ruim o cheirinho, porém é o que eu sempre digo: perfume é gosto, e cada um tem o seu. O que pode ser cheiroso para mim, pode não ser para você e vice-versa.

E apesar de não achar o cheiro ruim eu prefiro as maquiagens sem perfume. E o cheiro dessa base, até mesmo para mim que achei cheirosinha, incomoda. Pois fica exalando todo o tempo o que pode causar certo incomodo como enxaquecas e enjoos. Quem tem problemas com cheiros fortes vai entender o que estou falando. Fiquem ligadas!

Cor

Infelizmente a cartela de cores de maquiagem para o rosto da Jequiti é bem limitada. Não só dessa linha como das outras. Essa base possui apenas duas opções de cores: bege natural e bege médio. Ainda seria legal se apesar de ter apenas duas cores elas atendessem bem as peles claras (bege natural) e as morenas claras (bege médio), acontece que infelizmente isso não ocorre. O bege natural fica muito escuro para as branquinhas (da maioria dos tons) e até para algumas morenas e ainda oxida. O bege médio nem se fala, fica super escuro. E foi esse o tom que testei na minha pele.

Para vocês terem uma idéia de quão errado é esse tom da base Ellas Jequiti para o nome que leva, saibam que de acordo com minha cor eu uso o tom Médio. E em nenhuma marca de maquiagem vi um “bege médio” tão escuro como esse. Já encontrei bege médios que ficaram claros para mim, mas escuros jamais.

Para entender melhor qual meu tom de pele, além da foto vou deixar aqui abaixo meus tons de base nas respectivas marcas a seguir:

  1. Avon – True colors: Cor 11 – Castanho claro
  2. Natuna Una: Bege Médio
  3. BlossonVille: Médio
  4. MAC: NC42 (e NC44 quando estou bronzeada)
  5. MaryKay: cor 6 e 7
  6. Contém1g: Honey Bege

Todos esses tons, em suas respectivas marcas correspondem ao meu tom de pele. Então quem conhece pelo menos alguns desses tons e usa também terão uma ideia de como essa base líquida da Jequiti ficará em vocês!

Aspecto e Durabilidade

Embora seja uma base “líquida” seu aspecto é bem denso e consistente. Não escorre! Demora muito para secar, e afinal não seca totalmente. Escurece demais após alguns segundos de aplicação (oxida). Como falado acima ela não chega nem perto de secar totalmente, e é muito oleosa. Tenho até a impressão que ela é composta de óleo. Tentei passar um pó para selar, optei por um translúcido para não adicionar mais cor porém não ajudou muito.

Não possui  boa durabilidade. E sai facilmente na água sem precisar esfregar, sabonete e muito menos demaquilante. E sabemos, que isso nunca foi e nem será um ponto positivo numa base.

Minhas considerações finais

Bom, após ler este post aqui, creio que já concluiu qual é a resposta ao título desse contéudo.

Base Líquida Jequiti – Ellas Makeup Vale a Pena? É meninas, infelizmente a resposta é NÃO. Resumindo, a embalagem embora seja bonita não é prática, a base possui perfume forte e muita gente não gosta, tem poucas opções de cores e seus nomes enganam muito com relação ao tom real que fica na pele, oxida , é extremamente oleosa, não seca e sai com facilidade. A Famosa base guache. Além disso na embalagem não faz qualquer menção a algum tipo de proteção FPS, o que nos leva  concluir que ela não protege a pele dos raios UV.

Seu custo (da última vez que olhei no catálogo) é R$ 24,90. Um valor alto levando em consideração a falta de qualidade do produto e comparando a tantos outros mais baratos ou de valor equivalente que encontramos com boa qualidade como por exemplo: Vult, Ruby Rose, Dailus.

Quero deixar claro que, em hipotese alguma estou desmerecendo a marca Jequiti com essa matéria. Ela tem produtos maravilhosos que inclusive já tive a oportunidade de testar e que uso na vida, como os perfumes e hidratantes que são ótimos –  Tem até resenha aqui no blog. Bem como os batons da própria linha Ellas e também Aviva.

Porém meu dever aqui no blog é ser sincera, independente da marca e de quão boa ela seja. O intuito dessa matéria é orientar mulheres que querem adquirir a base, ajudando-as a conhecer e saber a opinião de quem já usou, para que assim possa tomar sua própria decisão e investir de modo consciente. Então, ao testar um produto sempre irá prevalecer aqui neste blog a sinceridade.

Sobre Manuelle 93 Artigos
Manuelle Viana. 27 anos casada. Apaixonada por blogs desde 2005.Web Designer e formada em redes. Escrevo sobre tudo que envolve o nosso universo feminino, além de dicas para blogueiros e algumas nerdices. Cristã, amo a Deus , gatinhos fofos, Júnior, dormir, maquiagens, blogs e tecnologia!

2 Comentário

Deixe uma resposta