5 Dicas para Escolher a Base perfeita para Você.

Posted in Beleza, Vídeos by
base perfeita dicas

base perfeita dicas
Oi minhas lindas como estão?

Vamos assistir um vídeo hoje recheado de dicas com muita animação que eu gravei com muito carinho para vocês?

Então dá o play!!

 

Quero muito que você possa assistir a esse vídeo, mas caso esteja em local de trabalho ou qualquer outro local que não há como assistir video no momento, poderá ler as dicas no roteiro do vídeo que deixo escrito abaixo:

Maldita Base! 5 dicas para escolher a base perfeita para você
Se tem uma coisa que pode acabar com tua reputação, OU NÃO , na hora da maquiagem é a base.
Sempre ela, maldita base!
Sim maldita, porque apesar de saber que ela também pode te deixar diva, na maioria das vezes ela prefere mesmo é acabar com a tua reputação. No mundo da maquiagem a base é tipo aquela amiga vaca que você tem na vida. Ela pode ser ótima, mas se tu não escolher com cautela, ah meu amor ela ferra contigo. Principalmente nas fotos.
Mas isso é da vida, se isso já aconteceu com você não se desespere, normal amiga! Se você for no Google e pesquisar “erros de maquiagem das atrizes” verá que você não esta sozinha no mundo. (Yeah!) Até eu que sou assim “super expert” em maquiagem ( SQÑ) já passei por isso.

Em agosto vai eu pra festa de casamento de amigos, e vou lá usar minha base HD da yes! LINDAAA! ) (bege média minha cor). E! Saio como?! Assim (FOTO) . E por quê?! Diga-me GISELE! Porque (vídeo de gisele SKY HD).
Mas saiba que no vídeo de hoje, seus problemas acabaram. 5 Dicas para escolher a base perfeita para você.
1.Não se contente com o teste da pirangagem que você faz na loja. (pinguinho na mão ou no rosto bem espalhado até sumir e acha que aquele é o tom) pior erro que tu pode cometer experimentar a base na loja, achar que ficou linda e leva-la para casa. Além de que nas lojas geralmente é todo um babado né. Cheio de luzes de camarim em cima de você que faz vc não enxergar a realidade. ( A idéia é essa) será? Vá para casa, se olhe em todos os espelhos possíveis, veja como a base vai se comportar daqui a 3 horas, 5 horas, 8 horas…testa a base da tua, mãe, vó, amiga, papagaio…vai testando amiga.
2. lembre-se de que ela precisa ser perfeita PARA VOCÊ. Então pergunte a si mesma, o que é mais importante para mim em uma base?
3. procure por uma que te deixe confortável. Lembre-se de que não existe base perfeita, ela sempre vai ter pontos melhores e pontos piores. Reúna 3 ou 4 coisas que você espera da base e enumere elas por ordem de importância. Sabendo o que você quer, fica mais fácil escolher uma base.
Controle de oleosidade/Brilho
Hidratação
Anti-idade
Alta Duração
Baixa Transferência
Cobertura Baixa
Cobertura Média
Acabamento Fosco
Acabamento Brilho/Acetinado
Base com FPS
Base Compacta
Base Líquida
Embalagem com Pump -(escrever na tela do vídeo nessa cena)

4. conheça os acabamentos de base. Quando você já souber o que cada um significa, testar bases vai ficar muito mais fácil.

Matte ou Opaca: A base vai ser opaca, não vai ter brilho, glow, nada disso.
Semi-Matte: É quase opaca mas não fica tão artificial ou pesada quanto a opaca.
Satin ou Acetinado: Esse tipo de acabamento tem um leve brilho, que parece aquele glow de pele saudável, aquele efeito que geralmente quem tem pele seca ama e quem tem pele oleosa odeia.
Sheer: É um acabamento bem fino, com pouca cobertura. Geralmente são produtos para uniformizar o tom da pele e não para corrigir imperfeições.

5 e última. Use o tipo de base que corresponda ao tipo da sua pele. Exemplo:

Pele Seca
Procure bases Sheers ou acetinados. Bases líquidas ou cremosas costumam cuidar melhor da pele seca porque algumas além de cobrir hidratam a pele. Além disso, bases em pó tendem a ressecar a pele. Se você quer uma base compacta, aposte na base em creme e fique longe das em pó.
Pele Normal
Pode usar qualquer tipo de base. Daí vai do que você prefere para o dia a dia, duração, hidratação, anti idade. Todas as bases que eu recomendei nesse post são boas pedidas para você ;).

Pele Mista ou Oleosa
Procure por acabamentos Opacos ou Semi Opacos. Geralmente as bases mais brilhosas e molhadinhas vão te deixar achando que a pele está oleosa, ou não vão funcionar para você. Literalmente cara de quem não tomou banho.

Se você tem pele quase perfeita
Desencane de bases de cobertura alta ou média e aposte nas bases bem fluídas de cobertura baixa. Aposte em hidratantes com cor ou bb creams e desencane de pele perfeita.

Se você tem algumas imperfeições ou manchas
Procure por bases de cobertura média e aposte em um bom corretivo em cima das manchas e imperfeições. Dessa maneira você se concentra onde realmente há um problema e não no rosto inteiro.
Se você tem muitas imperfeições ou cicatrizes
Procure por bases de cobertura média-alta. Hoje em dia há algumas formulas que cobrem bastante sem deixar aquela aparência de pele pesada. Nesse caso vale a pena investir numa BOA base, mas não esqueça de usá-la com um bom corretivo.

Com essas dicas em mente, vai com fé na procura da tua base, que você vai encontrar amiga. Pois “Para cada rosto existe uma base”.
E não desanime se você não encontrar o item que você está procurando nos primeiros meses ou semanas. Infelizmente esse tipo de busca demora muito, e você vai acabar investindo em bases não tão perfeitas assim. (É como procurar um namorado, quase isso!)

Mas você pode continuar a receber dicas valiosas sobre maquiagem e a vida, sabe como? Se inscrevendo aqui ó. Se inscreve gata, é de graça!

Se você gostou do vídeo, clica em gostei pra eu saber tá? Um beijo, até o próximo vídeo e tchau!

novembro 30, 2015
Previous Post Next Post

4 Comments

  • Reply Carol Conceição

    puxa quanta coisa, tem que levar em consideração.
    Acho que é por isso que as minhas bases sempre me deixam com a pele cinza rsrs
    Beijos

    dezembro 2, 2015 at 4:50 pm
  • Reply Fernanda Caterina

    Manu ficou excelente seus vídeo vc está de parabéns muitas dicas legais sobre como passar base vc é 10 nos vídeos… bjs
    Fernanda Caterina

    dezembro 3, 2015 at 10:57 pm
  • Reply mari mesquita

    Boas dicas Manu. Parabéns pelo vídeo.

    http://www.juizonacachola.com.br

    dezembro 9, 2015 at 10:37 am
  • Reply Gécica Rosa

    Amei as dicas Manu bjs

    janeiro 2, 2016 at 11:41 am
  • Leave a Reply

    Já leu esses artigos?