06 Dicas para se livrar do desnecessário

06 Dicas para se livrar do desnecessário

Trago 06 dicas para você! Já percebeu o tanto de coisas que, sem perceber, acumulamos em nossa casa?

Papéis, roupas, sapatos, caixas de sapato, maquiagens, frascos vazios e várias outras coisas que ficam ali sem serem utilizadas, apenas fazendo volume.

Isso é extremamente comum. E acredito que você, pelo menos uma vez na vida, já guardou alguma coisa que ficou lá por “séculos” de inutilidade. E se você é uma acumuladora nata, que tal aprender a desapegar de todas essas coisas e levar uma vida mais leve através do poder da organização?

Preparei um vídeo bem rápido e bacana para vocês com dicas super úteis, confira dando um play no vídeo abaixo:

 

Se você prefere ler…

Abaixo poderá conferir as 06 dicas descritas:

Papéis

Creio que uma das coisas mais fáceis de acumular dentro de casa são os papéis, eles vão chegando de todos os lados e quando a gente se apercebe, dá pra fazer uma piscina e nadar no meio deles, de tanto que é.

A causa:

Muitas vezes costumamos guardar contas pagas, cartões, cartas, notas de supermercado, panfletos etc. Já vi casos de guardar jornais.  E essas coisas costumam ser esquecidas, uma vez que são guardadas.

Solução: Antes de tudo, é importante ter em mente que essa ação precisa ser tomada de uma única vez e para sempre. Tendo isso em mente, vamos a solução…

Tire um tempo para limpar todos os papéis inúteis de dentro de sua casa. Jogue fora contas e comprovantes com mais de 6 meses guardados. No caso de faturas, se possível, opte por recebê-la na versão digital. Descarte todos os panfletos, cartões de visita e coisas do tipo. Se por acaso tiver algum telefone ou outra informação relevante salve na agenda do seu celular. Cartas e cartões, se for um caso de apego sentimental, que tal digitalizá-los e guardar em seu computador? Dessa forma você se livra do papel e ainda consegue guardar a lembrança. Quanto a nota de compras de supermercado, jornais, manuais de aparelhos que você já nem tem. Jogue fora! Pode ter certeza que isso não lhe fará falta alguma.

Roupas

06 dicas para se organizar

Uma coisa bem comum de se acumular são as roupas. Muitas mulheres tem o guarda-roupas cheio de roupas, mas parece que na hora de sair nada serve, nada se acha e aí vem a famosa frase: “não tenho nada para vestir”.

A causa disso, na maioria das vezes, não é a falta de roupas e sim a falta de organização. Pois, por mais que você corra para uma loja de roupas e compre quantas peças puder a sensação de que não tem nada para vestir logo voltará se você não resolver a causa do problema…

Solução:

Separe um tempo para organizar o seu guarda-roupas. Desapegue-se de tudo que não lhe serve mais, peças que estão guardadas por muito tempo e sem uso. Separe e doe o que estiver em boas condições para isso. Assim vai ganhar espaço no guarda-roupas e vai visualizar exatamente tudo que você tem. Com isso irá ganhar mais praticidade e tempo na hora de se arrumar.

Caixas de Sapato

Muitos guardam caixas de sapatos. E sapatos dentro da caixa.  Se você é uma dessas pessoas, tenha em mente que desapegar dessas caixas irá te fazer um bem danado e lhe proporcionará mais espaço.

Se você as usa para guardar seus sapatos, que tal guarda-los numa sapateira ou num cantinho da casa? Você verá melhor todos seus sapatos na hora de escolher um para montar seu look.

Sapatos

Não acumule sapatos que não usa. Por exemplo, as vezes temos um calçado que já esta gasto e não achamos que esta apresentável, embora não esteja quebrado. Daí, compramos outro e esquecemos de nos desfazer do anterior, que a gente nem usa, nem doa e fica lá só fazendo volume. O mesmo que falei acima sobre roupas serve para sapatos.  Limite-se a manter apenas aqueles que você ainda usa.

Frascos Vazios (embalagens)

Acho que todo mundo, pelo menos uma vez na vida já guardou alguma embalagem vazia de alguma coisa. talvez pensando em reutilizar para algum outro propósito. Isso é legal, reaproveitar, reciclar. Mas é preciso ter equilíbrio. Se você guarda pequenos potes para cremes ou shampoos para utilizar em viagens, ok. Mas limite-se a guardar apenas 2 ou 3 no máximo. Ou apenas aquilo que vai realmente usar e é extremamente necessário.

E por último, e não menos importante, vamos falar de…

Maquiagens

Se você gosta de maquiagem é provável que você tenha muitos desses itens aí na sua casa e não usa todas eles, ou nem lembra que tem.  Tire um tempo para jogar fora coisas que você não utiliza mais, principalmente as que estão vencidas.

Maquiagem tem pouca durabilidade, dependendo do item. Por exemplo: máscaras de cílios têm duração média de 3 a 6 meses. E ainda outros itens tem durabilidade após aberto, indicado por um desenho de embalagem aberta com um número no meio que indica os meses que aquele produto é válido após aberto. Fique atenta a esses detalhes, e se estiver vencida descarte. Você não precisa disso e sua pele agradece. 😉

Essas foram as 06 dicas para se livrar do que não é necessário. Espero que tenham gostado.

Se você gostou compartilhe esse post e também o vídeo e não se esquece de se inscrever no meu canal do Youtube. Sempre que tiver vídeo novo você será notificado, é só após se inscrever clicar no sino de notificações.

Até logo.

Olá! Aqui  compartilho , através das minhas próprias experiências, como criar um blog rentável e quero ajudar você a ganhar dinheiro com seu blog e trabalhar de onde quiser!

Manuelle

Olá, eu sou Manuelle Viana. Aqui compartilho, de acordo com minhas experiências, como criar um blog rentável. Meu objetivo é ajudar você a ganhar dinheiro com seu blog e trabalhar de onde quiser.

Website: http://www.manuelleviana.com

1 Comentário

  1. Excelentes dicas Manu, eu amei
    Não tinha visto ainda o layout novo, amei a nova proposta, vou passar sempre por aqui agora para ver mais dicas
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

Deixe uma resposta